Sabor de Vitória circula Queimados e Itatiaia. Novo espetáculo do BuZum! será apresentado em diversas escolas do país

QUEIMADOS -  A alimentação saudável vem ganhando mais adeptos pelo mundo afora. A boa notícia é que aqui no Brasil muitos consumidores ...


QUEIMADOS - A alimentação saudável vem ganhando mais adeptos pelo mundo afora. A boa notícia é que aqui no Brasil muitos consumidores vêm se preocupando cada vez mais com isso. É o que mostra pesquisa The Top 10 Consumer Trends for 2017, que analisa as tendências de mercado. 79% substituem produtos da alimentação convencional por opções mais saudáveis; 28% acham importante consumir alimentos com alto teor nutricional.

Para que esse importante tema seja transmitido de forma consciente ao público infantil, o BuZum!, companhia itinerante de teatro de bonecos sobre rodas, que circula por todo o país em escolas públicas, leva a várias cidades o mais novo espetáculo sobre a alimentação saudável: Sabor de Vitória. “Quando mais cedo começarmos a entender isso, melhor será, afinal a obesidade infantil tem crescido muito nos últimos anos”, afirma Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum! Não é à toa que essa questão tão emergente seja levada às escolas, já que a obesidade cresceu 60% no Brasil nos últimos dez anos. Uma em cada cinco pessoas no país está acima do peso, segundo pesquisa divulgada no Ministério da Saúde, em 2017.

A itinerância do BuZum! chegará em Queimados-RJ apresetando nos dias 4 e 5 de setembro (terça e quarta-feira). Em Itatiaia-RJ chegará nos dias 6 e 10 de setembro (quinta e segunda-feira). Depois o BuZum! segue cidades do interior do Rio e na sequência outros estados e cidades para completar 132 dias de apresentação, com 800 sessões gratuitas para 40 mil pessoas, em escolas públicas.

De forma cômica e criativa, o BuZum! apresentará uma fabulosa história com charmosos bonecos, retratando cenas muito reais dos dias atuais. “Partimos do ponto que, determinados alimentos causam benefícios, ou malefícios em nosso corpo. Se isso já é uma preocupação aos adultos, por que não iniciarmos às crianças? Decidimos trazer essa reflexão também para os pequenos, pois através da reeducação eles poderão lembrar e assimilar no futuro”, explica Beto Andreetta, diretor do BuZum! e da Pia Fraus.

Entender como o alimento age diretamente na vida de um ser humano pode colaborar com um destino mais positivo e com menos doenças. É exatamente isso que a história da peça Sabor de Vitória abordará de forma poética e lúdica. As apresentações são voltadas para crianças e adolescentes. O espetáculo tem duração de 20 minutos.

Com texto de Claudia Naoum, concepção de Beto Andreetta e Mari Gutierrez e direção de Wanderley Piras, o famoso ditado “Somos aquilo que nos alimentamos” será explicado por meio de brincadeiras e diálogos de uma das personagens principais: Júlia, uma esperta e curiosa menina, recebe uma medalha de campeã de um torneio de embaixadinhas, quando encontra uma caveira brincalhona. Depois do susto inicial a menina descobre que a caveira é na verdade o esqueleto de Luiz, um menino preguiçoso e com péssimos hábitos alimentares. Júlia tenta ajudar o esqueleto e outros órgãos de Luiz para melhorar seus hábitos alimentares. No espetáculo diversos bonecos como: o cérebro, o coração, os olhos, a boca, o nariz e a orelha transmitem a mensagem do que cada alimento causa no organismo.

A itinerância pelo Rio de Janeiro é apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Nova Dutra e acontece de até o mês de novembro de 2018, circulando por vários estados do Brasil. O Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos, criada em 2014 para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de 10 anos pela empresa, por meio das concessionárias do Grupo CCR.

Sobre o Instituto CCR

O Instituto CCR, uma entidade privada sem fins lucrativos, nasceu em 2014 com o objetivo de estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos, com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado mais de 500 projetos para 130 cidades que, desde 2003, já beneficiaram cerca de 8 milhões de pessoas com investimentos de R$ 261 milhões em projetos estruturados.

BuZum! em 8 anos

Em setembro de 2018, o BuZum! completará oito anos de existência com números expressivos e motivos de sobra para comemorar. São mais de 350 mil quilômetros rodados para realizar 10.000 apresentações a mais de Meio Milhão de espectadores nas mais de 2.000 escolas públicas* de 250 cidades nos nove estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul), além de Porto Suarez, na Bolívia.

Repertório


O repertório da companhia possui 11 peças criadas especialmente para o público infanto-juvenil. São elas: Darwin BR, sobre a passagem do naturalista inglês Charles Darwin pelo Brasil; Filhotes do Brasil, obra ambientada na Amazônia que trata da relação entre pais e filhos; Mundo Português, uma bem humorada viagem pelo universo da língua portuguesa pela Ásia, África e América do Sul; O Mundo é uma Bola, espetáculo criado às vésperas da Copa do Mundo que conta a história do futebol desde sua origem; Máquinas, conta a história dos meios de transporte; Energia, sobre as diferentes fontes de energia. O BuZum! tem, também, um espetáculo para adolescentes chamado Intolerância que levanta questões sobre preconceitos no ambiente escolar, * rotina no cotidiano dos jovens. Em 2017, a companhia estreou Mamulengo e Que lixo é lixo? E em 2018 a Cia. estreia seu mais novo espetáculo, Sabor de Vitória, a cerca da alimentação saudável.

Prêmios


Em 2016, o BuZum! recebeu o Prêmio Governador do Estado para Cultura, na categoria Arte para Crianças – Voto Popular. Em 2014, a companhia foi contemplada com o prêmio de Melhor Produção e Melhor Autor de Texto Original no 1º Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (ex-Prêmio Femsa).

Ficha Técnica – Sabor de Vitória
Concepção: Beto Andreetta e Mari Gutierrez
Texto: Claudia Naoum
Direção: Wanderley Piras
Elenco: Alessandra Siqueyra, Dinho Weller, Nilton Marques, Nina Rocha, Talita Azevedo, Geovana Oliveira, Fabíola Gonçales, Lívia Simardi e Rafael Souza.
Trilha sonora: César Maluf
Criação e confecção de bonecos: Rosa Rodrigues (Ilimitada Desing)
Design gráfico: Sato do Brasil e Murilo Thaveira <casadalapa
Direção de produção: Mari Gutierrez
Coordenação de produção: Aldo Andreetta
Produção executiva: Juliana Christão
Produção de campo: Eduardo Paiva, Thiago Catelani e Leonardo Campos
Técnicos de som e luz: Henrique Ramos e Cristiano Santana.
Motorista: José Valério
Fotos: Alessandra Santiago
Direção administrativa: Jackson Iris
Assistente financeiro: Glaucia Souza
Assessoria de imprensa: Isabela Barbosa
Realização: BuZum!

Serviço
Novo espetáculo do BuZum! “Sabor de Vitória”
Cidade: Queimados-RJ
Dia 4/9 (terça-feira)
Local: Escola Municipal Senador Nelson Carneiro
Endereço: Rua Hilda da Alves Pinheiro, s/n, Três Fontes, Queimados-RJ
Horários: 9h – 9h40 - 10h20 - 13h30 – 14h10 - 14h50

Dia 5/9 (quarta-feira)
Local: E.M. Metodista de Queimados
Endereço: Av. Vereador Marinho Hemeterio Oliveira, 1180, Belmonte, Queimados-RJ
Horários: 9h – 9h40 - 10h20 - 13h30 – 14h10 – 14h50

Cidade: Itatiaia-RJ
Dia 6/9 (quinta-feira)
Local: Campo (atrás da Casa da Cultura)
Endereço: R. Antônio Gomes de Macedo, 331, Centro, Itatiaia-RJ
Horários: 9h – 9h40 - 10h20 - 13h30 – 14h10 - 14h50

Dia: 10/9 (segunda-feira)
Local: Colégio Minucipal Dom Ottorino Zanon
Endereço: Av. Dr. Arnaldo Marzoto- Jardim Martineli, Itatiaia-RJ
Horários: 9h – 9h40 - 10h20 - 13h30 – 14h10 - 14h50

Classificação: 3 a 11 anos
Capacidade: 50 pessoas por sessão
Duração: 20 minutos.

COMENTÁRIOS

Nome

Abuso Sexual,1,Ação Social,12,Acessibilidade,4,Acidente,13,Acontecimentos,12,Adoção,2,Adote um amigo,2,Aedes Aegypti,2,Aeroclube,1,Aeronáutica,1,Agressão,2,Agricultura,2,Água,3,Aids,2,Alagamento,13,Alagamentos,1,Alerj,2,Aluguel Social,2,animais,2,aniversário,2,Aniversário da Cidade,1,Aniversário de Queimados,2,Ano Letivo,1,Anthony Garotinho,1,Anvisa,1,aposentado,2,Arco Metropolitano,1,arrastão,1,Artesanato,4,Assalto,20,Assassinato,4,Assistência Social,12,Austin,1,Bairro Ponte Preta,2,Baixada Fluminense,995,Belford Roxo,7,BiblioSesc,1,Bilhete Único,1,Bolsa Família,3,brasil,17,briga,1,CAC,2,caixa econômica,1,Caixa Econômica Federal,2,caixa eletrônico,1,Campeonato Carioca,1,Capacitação,1,Capoeira,2,Caps,1,Carlos Vilela,1,Carnaval,9,Casa do Artesão,1,CBM Oliveira Freire,1,CCR Nova Dutra,6,CEAM,1,CEDAE,10,Cefet,1,Celti,4,CEO,1,Chacina,1,Chacina da Baixada,1,Chuva,17,Chuvas,5,Cidadania,63,Cinema,4,Circo Volante,1,Clínica da Família,2,CMDCA,2,Colégio Militar,1,Coleta de Lixo,1,Coleta de Óleo,1,Combate à Exploração do Trabalho Infantil,1,Comida,1,Comunicação,6,Comunidade da Charrete,1,Concurso,5,Concurso Público,9,Conferência de Saúde,1,Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente,1,Conselho Tutelar,5,Corpo de Bombeiros,4,Correios,4,Corrida,1,Corrupção,3,CPA,1,Cras,2,Crime,8,Crime contra o idoso,1,Crime Sexual,1,Cultura,81,Curso,10,cursos,2,Defesa Civil,16,Defesa Civil de Queimados,3,Deficiência,1,Dengue,2,Desaparecido,3,Desenvolvimento,1,Desfile Cívico,3,Detran,3,DHBF,80,Dia D,1,Dia das Crianças,1,Dia do Trabalhador,1,Dia Internacional da Mulher,1,Direitos Humanos,4,Distrito Industrial de Queimados,1,Doação,2,Doação de Sangue,2,Doações,1,DST,2,Duque de Caxias,4,Dutra,4,Ebola,1,Economia,78,Eduardo Cunha,1,Educação,116,Educação Municipal de Queimados,1,EJA,3,Eleição,1,Eleições,9,Eleições 2014,1,Eleições 2016,1,Eleições 2018,3,Empreendedorismo,2,Empreendimento,1,Emprego,20,Energia,3,Engenheiro Pedreira,1,Escola Municipal Batista,1,Escola Municipal Professor Alberto Pirro,2,Esporte,55,Estado de emergência,3,Estupro,1,Evento,1,Exploração Sexual,1,Exposição,1,Faetec,7,Falta de água,2,Febre Amarela,1,Feira da Roça,1,Feminicídio,1,Feriado,9,Feriados,1,Festa,2,Festa Junina,1,FGTS,5,FIA,1,Fies,1,FIRJAN,7,fiscalização,5,FUNDEB,1,Futebol,2,Futsal,1,fuzil,1,Gastronomia,1,GLBT,1,Golpe,1,Governador,3,Grávida,1,Greve,5,Guandu,2,Guarda Municipal,1,guerra do tráfico,1,há vagas,1,habitação,7,HDBF,1,HIV,2,Homenagem,1,Homicídio,132,Horário de Verão,3,Idoso,7,Imposto,3,Imposto de Renda,2,Inclusão Social,2,Industria,1,indústria,1,Informação,1,Infraestrutura,1,Inss,1,internet,2,IPTU,4,IPVA,2,Iran Lemos,1,Itaguaí,1,Japeri,3,Jogos da Baixada,1,Jovem Aprendiz,2,Judô,1,Justiça,3,Justiça Eleitoral,1,Kickboxing,1,Lazer,15,Leilão,3,LGBT,4,LGBTI,1,Light,11,Limpeza Urbana,3,Linha Vermelha,1,Lojas Americanas,2,Manifestação,1,Manutenção,1,Manutenção da Light,4,Marcelo Fernandes,1,Max Lemos,3,Meio Ambiente,30,Mesquita,10,Milícia,9,Minha Casa Minha Casa,2,Minha casa minha vida,3,Ministério Público,1,Mobilidade,1,mobilidade urbana,2,Moda,2,Moradia,1,morte,13,motos apreendidas,1,MotoTáxi,2,Mulher,2,Música,1,NAE,1,Nilópolis,2,Nova Dutra,1,Nova Iguaçu,38,Obras,16,Obras da Cidade,1,Obras da Prefeitura,3,Oi,1,Ônibus,1,Operação Baixada Segura,1,Operação Brasil Integrado Rio,1,Operação Tapa-buracos,1,oportunidade,2,Outubro Rosa,2,Ovni,1,PAC,1,Palestra,3,Passagem de ônibus,1,Pedofilia,1,Petrobras,1,Pezão,1,PIS/PASEP,3,PMDB,1,PMERJ,1,PMQ,6,Polícia,409,Polícia Civil,32,Polícia Federal,5,Polícia Militar,5,Polícia Rodoviária Federal,1,Política,40,Ponto Facultativo,2,Pre-carnaval,1,Prefeito,1,Prefeitura de Queimados,7,Prejuízos,2,Previdência,1,PREVIQUEIMADOS,7,PRF,6,prisão,37,Procon,1,Proeis,1,Proerd,1,Professores,2,Programa mais médicos,1,Programa Minha Casa Minha Vida,1,Programa Nova Fronteira do Plástico,1,Programa Trainee 2016,1,Pronatec,2,Protesto,5,PSE,1,Queimado,2,Queimados,1112,RCB,1,Receita Federal,2,rede municipal de ensino de Queimados,1,REDEC-2,1,Religião,1,Rio,1,Rio Claro,1,Rio de Janeiro,6,Roda de Conversa sobre segurança LGBT,1,Rodovia Presidente Dutra,2,roubo,25,Roubo de Carga,1,salário,5,SAMU,1,Saneamento,10,Saneamento Básico,1,São João de Meriti,2,São Jorge,1,saúde,128,Secretaria de Educação de Queimados,1,secretário de obras,1,Sedrag,1,Seeduc,1,Segurança,21,Semana da Pátria,1,SEMAS,2,SEMDHEPROC,1,Semti,1,SEMUS,1,Semustran,2,Senac,5,Senai,1,SEOBRAS,1,Sequestro,3,Serasa,1,Seropédica,1,Serviços da Prefeitura,1,Servidores,1,Show,13,Solidariedade,1,Suicídio,1,SuperVia,5,SUS,1,Teatro,10,tecnologia,7,Terceira Idade,4,TopShopping,1,trabalho,4,Tráfico de drogas,51,Trânsito,7,Transporte,17,Trânsporte,1,TSE,1,Turismo,3,Urbanismo,2,Vacinação,4,vagas,3,veículos apreendidos,2,Veloterra,1,Via Dutra,2,Vigilância Sanitária,4,Vila Olímpica,3,Vila Olímpica de Queimados,1,Violência,4,whatsapp,4,Zika Vírus,1,
ltr
item
Notícias de Queimados: Sabor de Vitória circula Queimados e Itatiaia. Novo espetáculo do BuZum! será apresentado em diversas escolas do país
Sabor de Vitória circula Queimados e Itatiaia. Novo espetáculo do BuZum! será apresentado em diversas escolas do país
https://2.bp.blogspot.com/-cE78LriO18E/W5AlZC21dXI/AAAAAAAA6bU/hNmjaviC6AAISZg2mitCFBJUqZivSh2gwCLcBGAs/s640/0.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-cE78LriO18E/W5AlZC21dXI/AAAAAAAA6bU/hNmjaviC6AAISZg2mitCFBJUqZivSh2gwCLcBGAs/s72-c/0.jpg
Notícias de Queimados
https://www.noticiasdequeimados.com/2018/09/sabor-de-vitoria-circula-queimados-e.html
https://www.noticiasdequeimados.com/
https://www.noticiasdequeimados.com/
https://www.noticiasdequeimados.com/2018/09/sabor-de-vitoria-circula-queimados-e.html
true
6013695855522903581
UTF-8
Carregando todas as postagens Não foi encontrada nenhuma postagem VER MAIS Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINA POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma postagem com seu pedido Voltar Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Há mais de 5 semanas Seguidores Segue THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar