Oficina G3 faz mais de duas horas de show em Queimados

QUEIMADOS - Quem foi para a Praça dos Eucaliptos neste quarta,26, primeiro dia de shows da festa de emancipação de Queimados achando que assistiria um show ameno, se enganou plenamente. A banda Oficina G3 domina um Rock pesado ou metal progressivo. O ritmo dos paulistanos da terra da garoa animou até mesmo os cariocas que não gostam de chuva, mas pularam, cantaram e gritaram por mais de duas horas debaixo de uma chuvinha fina que caía o tempo inteiro.

Para os fãs que seguem a banda a luta continua depois do show. Após enfrentar uma longa fila, Jean Carlos, 19 anos, conseguiu chegar perto dos seus ídolos e fazer várias fotos. “Eles são o que há de melhor no Rock. Não é a toa que já ganharam o maior prêmio da música, o Grammy Latino”, destacou. Já para Suzana Souza, 16 anos, bairro Ponte Preta, o amor pela banda trouxe uma nova forma de vida e de reafirmação de sua fé. “Eles me ajudaram a reforçar a minha fé. É um grupo do bem, por isto, faço questão de fazer parte do fã clube e divulgar o seu trabalho nas redes sociais”, falou Suzana.

Animado com o sucesso de público, o prefeito Max Lemos comemorou mais um ano de evento na sua gestão. “Sempre nos organizamos para que nossas festas ofereçam conforto e segurança ao público, mesmo com as intempéries do tempo. Costumo brinca que tenho um bom relacionamento com Deus para que as chuvas sempre amenizem para não castigar a população trabalhadora que precisa de um pouco de lazer”, observou.

Para garantir mais conforto e segurança, a Secretaria de Cultura está trabalhando com o apoio de vários setores, como a Defesa Civil, Saúde, Polícia Militar e Seguranças contratados. “A cada ano nossas festas ficam mais conhecidas e maiores. Principalmente quando fazemos a Expo Queimados - exposição industrial há cada dois anos, tanto que este evento nem pode mais ser realizado na Praça e acontece ao lado da Vila Olímpica, devido ao tamanho”, disse o secretário, Marcelo Lessa.

Sexta de samba com Maria Rita

A festa continua até domingo na Praça dos Eucaliptos com Shows gratuitos e nesta sexta, 28, será a vez do samba de raiz invadir o espaço através da malemolência de Maria Rita que irá interpretar clássicos de Noca da Portela, Arlindo Cruz, Xande de Pilares e Joyce e uma versão do clássico “Saco Cheio” de Almir Guineto, sem deixar de relembrar sucessos da carreira de sua mãe, Elis Regina. O projeto é um reencontro da artista com o samba. Sábado, 29, é dia de arrasta-pé com o forró do grupo Bicho de Pé e domingo, 30, NXZERO para fechar com chave de ouro.

Artistas locais se destacam no evento

Os artistas de Queimados também ganharam um presente com a oportunidade de abrir ou fechar os shows de grande porte. Com toda a estrutura de som e luz é claro que o show fica sempre mais bonito, contou o pastor Eduardo Dutra da igreja Bete Javeh que estava acompanhando a banda do seu filho Eduardo Junior de 19 anos. “Eles nunca cantaram com esta estrutura e está lindo de ver e ouvir. É muito legal ter esta oportunidade”, contou o pai orgulhoso. Neste primeiro dia também cantaram: a pastora Fernanda Lima, banda Agnus 5, Silvana Bastos e banda Cristo Salva. A abertura do evento foi feita pelo DJ André Noite On.

Programação

SÁBADO – 29/11

20:00 DJ ANDRÉ NOITE ON

22:00 BANDA CONEXÃO BAHIA

00:00 BICHO DE PÉ

01:30 OS FABULOSOS

02:00 BANDA VETRIX

DOMINGO – 30/11

ANIVERSÁRIO MOTOCLUBES:

OS BRAÇOS E OS REIS DO ASFALTO

10:00 Som Mecânico

12:30 BANDA AUDIVE

14:00 BANDA SOUND

16:00 BANDA 

CAIXA PRETA

18:00 BANDA ROCK NA RUA

20:30 DJ ANDRÉ NOITE ON

21:00 BANDA PRA DANÇAR

22:30 NX0


Via PMQ
29/11/2014

0 comentários :

Postar um comentário