Ordem Pública vai coibir cartazes em locais irregulares

QUEIMADOS - Objetivo é acabar com a poluição visual em Queimados.

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Queimados vem realizando ações de limpeza e fiscalização de propaganda coladas em locais irregulares no município. O objetivo é acabar com a poluição visual de cartazes colados em locais públicos, comerciais sem a prévia autorização do proprietário. A ação consiste em advertência para os responsáveis pela propaganda. Ao todo, a Secretaria possui seis agentes nas ruas que fiscalizam as colagens irregulares. De acordo com o código municipal de postura n° 088/99, os infratores podem receber advertências sendo passíveis de multa no valor atual de R$ 384,00 podendo até responder por crime contra o patrimônio público. 

Para o secretário municipal de Ordem Pública, Edmílson Gomes, as ações da Secretaria são para fiscalizar e deixar a cidade mais limpa visualmente e organizada. “Temos a missão de fiscalizar as irregularidades que ocorrem no município. Nossa Secretaria foi criada no início do ano para gerencias ações e ordenar a cidade em parceria com as demais secretarias municipais. Vamos primeiro advertir os infratores, caso não tenha sucesso, vamos multá-los”, comentou.
Para o dono de uma loja de móveis, Aílton Sias, de 38 anos, a iniciativa é ótima para combater a colagem de cartazes indesejáveis em seu estabelecimento. “Isso sempre acontece aqui. No final do dia quando fecho a loja tudo está limpo, mas pela manhã quando reabrimos sempre tem um cartaz divulgando casas de show e festas no muro ou até mesmo na fachada da loja. Eles sempre colam durante a noite justamente quando ninguém está por perto. Fico feliz de ver que a Prefeitura está tentando combater essa prática de propaganda que suja nossa cidade”, disse Aílton, que junto com seu pai têm a loja há 30 anos no mesmo local. 

Para denunciar as irregularidades, basta ir diretamente a Secretaria Municipal de Ordem Pública que fica na Rua Alves, n° 68 - Centro (ao lado da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento e atrás do supermercado Extra).


Via PMQ
20/11/2014

0 comentários :

Postar um comentário