Queimados dá posse a Conselho da Criança

QUEIMADOS - A Prefeitura de Queimados realizou, na última quinta-feira (10/7), a cerimônia de posse dos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para a gestão de 2015 a 2017. O evento realizado na Câmara Municipal empossou 10 titulares e 10 suplentes, sendo metade representando o Governo Municipal e a outra metade representando a sociedade civil. A presidente do conselho eleita foi Nilcelene Moreira, da Associação Circo Social Baixada (Sociedade Civil) que entrou no lugar da ex-presidente, Maria das Dores de Lima – a Dorinha, que é também Diretora de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Durante a cerimônia o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Carlos Villela, representando o Prefeito Max Lemos, deu a posse aos conselheiros. “Queimados têm avançado muito nos últimos anos na atenção à criança e adolescente, isso é fruto de uma equipe competente nos conselhos e nas pastas municipais”, destacou. A secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Rosalino também elogiou a atuação da última gestão e da representante do Conselho Tutelar do município, Mirtez Ferraz, que compôs a mesa. “Quem está na ponta sabe como são as demandas, já avançamos muito nas políticas voltadas para as crianças e adolescentes no município nos últimos anos, mas acredito que podemos ainda mais, sobretudo pela equipe de caráter bem técnico que temos, composta em maioria por assistentes sociais capacitados para agir de forma efetiva”, expôs.

A mesa diretora do conselho é composta pela nova presidente do conselho, Nilcelene Moreira, pela vice-presidente, Dorinha, pelo primeiro secretário, Junio Coelho (Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania), e pelo segundo secretário, Reginaldo Alves Pereira (sociedade civil – Casa de Caridade Pai Joaquim das Almas). 

Abaixo, segue a composição do Conselho:
Representantes do Governo Municipal

1 – Gabinete do Prefeito (GAP)
Titular: Tânia Nunes Corbo
Suplente: Josilene Ramos

2 – Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS)
Titular: Maria das Dores Lima – Dorinha
Suplente: Karine Vizzoni

3 – Secretaria Municipal de Educação (SEMED)
Titular: Geancarlo Faria
Suplente: Lucia Cristina Egídeo

4 – Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania (SEMDEMPROC)
Titular: Junio Coelho
Suplente: João Batista

5 – Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS)
Titular: Eunice Cavalcante
Suplente: Rita de Cassia da Silva
Representantes da Sociedade Civil

6 – Casa de Caridade Pai Joaquim das Almas
Titular: Reginaldo Alves
Suplente: Nilda Alves

7 – Instituição Educacional Nossa Senhora da Aparecida
Titular: Jefferson Bruno Corona
Suplente: Roseneia da Costa

8 – Creche Iracema Garcia
Titular: Ivone Lemos
Suplente: Isolane Salino

9 – Associação Circo Social Baixada
Titular: Nilcelene Moreira
Suplente: Anderson Nunes

10 – Projeto Social Mulheres em Ação
Titular: Marisa Rodrigues
Suplente: Katia Lima




Via PMQ
11/07/2015




0 comentários :

Postar um comentário