Queimados: Desfile cívico reúne mais de 5 mil pessoas

QUEIMADOS - Evento comemorativo à Independência do Brasil contou 39 apresentações na Avenida Tinguá, incluindo as creches do município

Muita música, civismo e patriotismo. Assim foi marcado o tradicional desfile cívico de 07 de setembro em comemoração à Independência do Brasil, em Queimados. Com o tema “Queimados valorizando a educação, o esporte e a cidadania”, mais de 5 mil pessoas pararam para aplaudir e festejar a data de independência do país. Ao todo, 39 órgãos, entre escolas municipais, estaduais, creches públicas e conveniadas, secretarias municipais, instituições governamentais e da sociedade civil organizada participaram do desfile realizado na Avenida Tinguá – Centro.

Com a presença de quase 15 bandas marciais convidadas pela Secretaria Municipal de Educação, o ponto alto do desfile cívico ficou por conta da apresentação das crianças das creches Clotilde Lemos, Iracema Garcia e Gil do Glória. Pela primeira vez, as creches desfilaram juntas das 29 escolas da rede municipal. As agremiações foram divididas em seis pelotões com intervalos de aproximadamente uma hora para a apresentação de cada grupo.

As comemorações pelos 194 anos de independência começaram desde a última quinta-feira (1) com a abertura da semana da pátria. Na ocasião, os alunos da rede pública municipal realizaram diversas apresentações culturais e até de Ginástica Rítmica ainda nos embalos dos Jogos Olímpicos.

Via PMQ
08/09/2016

0 comentários :

Postar um comentário