Dia dos pais emocionante para a Terceira Idade em Queimados

QUEIMADOS - Aquele que fortalece o seio familiar sendo um exemplo de coragem e conduta deve ser saudado todos os dias, mas para os pais é sempre gratificante receber um reconhecimento maior todos os anos no mês de agosto, quando se comemora o Dia dos Pais. Foi pensando nisso que a Prefeitura de Queimados deu aos pais que frequentam o Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) um dia dedicado a eles, cheio de mimos e atividades recreativas. Videokê, jogo de cartas, sinuca, totó, damas, dominó, baile com dança de salão, ping-pong, presentes, brindes, bolo, salgadinhos e homenagens, tudo isso com um clima de alegria e aconchego proporcionado pelas equipes das secretarias da Terceira Idade e da Cultura.

Durante a tarde, a partir das 14h, logo após executarem suas atividades diárias, cerca de 60 idosos participaram de atividades recreativas, juntos, em clima familiar. De acordo com a diretora de esporte, cultura e lazer do CELTI, Amanda Luiza, uma média de 200 pais frequentam o espaço e realizam atividades. O Celti funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. De acordo com o secretário municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho – o Dequinha, ações como esta incentivam o idoso a estar sempre ativo. “Aqui não existe idoso ocioso, eles estão sempre trabalhando o corpo e a mente. São ações como esta que preenchem seus dias nessa fase da vida”, destaca Dequinha.

Os amigos Marcos Antônio da Silva, de 60 anos, e João Dias Jr., de 65, estão em todas. Além do grupo formado por eles, de jogo de “buraco” na Praça Nossa Senhora da Conceição, a Associação dos Amigos da Praça, estes aposentados estão sempre participando das atividades do Celti. “Não fiz tudo o que eu fiz na vida, mas aprendi a mar tudo o que fiz, só quero que meus filhos sigam meu exemplo de cidadão trabalhador. E hoje acredito que me divirto mais do que na juventude, não paro, estou sempre na bagunça”, disse João. O secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Carlos Vilela, elogiou o trabalho realizado no espaço. “É muito bom ver o cuidado que o município tem com o idoso, tudo isso faz parte das políticas do prefeito Max Lemos de cuidar das pessoas”, expôs Vilela.

Pais heróis de Queimados são presenteados

Ao fim da tarde a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu uma grande festa que emocionou os presentes. O evento Meu Pai Herói teve uma preparação de dois meses buscando pessoas que quisessem homenagear pais do município devido a suas histórias de superação, ou seja, verdadeiros paizões. Durante o evento idealizado pelo produtor cultural Wall Araújo, o secretário municipal de Cultura, Marcelo Lessa, elogiou o “super paizão” Alex de Almeida, de 41 anos, pai do Vinícius, de 15 anos. “Sempre vejo a luta desse grande guerreiro que criou um filho deficiente sozinho com muita dedicação e amor, sempre dando o seu melhor na sua criação”, disse Lessa. Todos os pais presentes ganharam presentes e confraternizaram com um grande bolo. Diversas autoridades também fizeram suas homenagens aos seus próprios pais, entre elas, o presidente da Câmara Municipal, Milton Campos e o secretário municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, Ribamar Dadinho.


Via PMQ
12/08/2015

0 comentários :

Postar um comentário